• Av. Pastor Martin Luther King Jr. - nº 126 - Cena SL 418 Del Castilho, Rio de Janeiro - Brasil
  • (21) 2516-8074
  • comercial@praxis2000.com.br
  • Seg - Sex 8:30 - 18:00

Serviços

A PRAXIS MULTIMODAL está há mais de 20 anos no Mercado de Logística Internacional se comprometendo a oferecer aos Importadores e Exportadores, a certeza de que terão a seriedade e comprometimento dos seus Diretores e Colaboradores com a agilidade e eficiência dos serviços prestados na área de Logística Internacional, onde sua Empresa é o foco principal.

A partir do nosso sistema de compliance, aliado há mais de 30 anos de experiência dos nossos gestores no ramos de Assessoria em Logistica e Comércio Exterior, nossos clientes contam com total segurança em seus cadastros para início de suas operações de COMEX de forma segura.

Entre os principais serviços de Credenciamento, destacamos os cadastros abaixo:

Habilitação no RADAR

registro obrigatório para realizar qualquer operação de comércio exterior entre os intervenientes aduaneiros, localizados no Brasil, podendo ser realizado a consulta remotamente por um de nossos colaboradores

Reativação do RADAR

Podemos efetivar a reativação do seu Radar, sendo o primeirto passo a consulta remotamente por um de nossos colaboradores; Revisão de Estimativas – documentação exigida para comprovar a capacidade financeira da empresa para aumento do limite de importações.

Cadastramento

Cadastro junto aos órgãos federais que permitem representar a empresa (outorgante) perante as repartições públicas federais, estaduais e municipais (ANVISA, Ministério da Fazenda, MAPA, Marinha Mercante e RFB, administração dos portos e aeroportos, ANP e outros);

Oferecemos assessoria em todas as vertentes do Comércio Exterior :

  • Credenciamento / RADAR;
  • Habilitação junto ao SEFAZ para Diferimento do ICMS (Decreto Nº 46.781/19);
  • Registro junto aos órgãos governamentais;
  • Registro de Licença de Importação, Declaração de Importação e Declaração Única de exportação;
  • Importações e Exportações Definitivas;
  • Importações e Exportações temporárias;
  • Registro e Acompanhamento dos processos de admissão temporária e admissão em entreposto aduaneiro;
  • Retorno de mercadorias;
  • Regimes Especiais e Atípicos: Drawback, Repetro, Recof, Entreposto Aduaneiro
  • Assessoria e Confecção de Ex-tarifário;
  • REDEX;

Logística

Se surpreenda e se reinvente com nossa gestão, contamos com profissionais gabaritados que podem conduzir seus processos de forma ágil e transparente, evitando surpresas e ônus desnecessários a operação. Oferecemos um modelo de gestão onde você poderá constatar que o complicado é não ter uma boa assessoria aduaneira aliada aos seus processos. Nosso foco é administrar toda o processo junto as alfândegas e órgãos governamentais para que seus processos de Importação, Exportação e processos atípicos sejam conduzidos de forma ágil com o melhor custo-benefício. Busque novos negócios e deixe por nossa conta a tarefa de fazer fluir a gestão operacional do COMEX.

Importação

Temos uma equipe treinada para oferecer ao cliente a assessoria completa, desde o contato com o fornecedor até a efetiva entrega no seu Warehouse, livrando-se da burocracia e com a certeza de que faremos todo o acompanhamento de forma a minimizar possíveis atrasos no desembaraço aduaneiro. Assim, nosso cliente pode focar na negociação e, a partir do Purchase Order, deixar por nossa conta o acompanhamento. Nos encarregamos de obter toda a documentação necessária (Commercial Invoice, Packing List, Certificados, B/L ou AWB e demais documentos) de forma a cumprir com a legislação aduaneira vigente, reduzindo os riscos de possíveis multas e atrasos por discrepância documental. Trabalhamos de forma que nossos clientes tenham como FOCO principal o contato comercial com seu fornecedor e deixem por conta da PRAXIS todo o acompanhamento do processo de sua importação, incluindo a confecção de licenças de Importação (caso necessário), pedidos de exoneração ou diferimento de ICMS, contato com prestadores de serviço de frete Internacional e Rodoviário Local e etc.

Exportação

Nossos colaboradores são treinados para oferecer ao cliente a assessoria completa, onde, o cliente pode optar em fechar o Purchase Order e deixar por nossa conta o acompanhamento junto as Transportadoras, terminais de vazio, Terminais alfandegados e Órgãos governamentais, ficando livre da burocracia e tendo a certeza de que faremos todo o acompanhamento de forma a minimizar possíveis atrasos no desembaraço aduaneiro. A PRAXIS , acompanha e oferece o suporte necessário para emissão da fatura comercial e packing list, incluindo registros no Portal Único e Certificados. Oferecemos, ainda, todo o suporte necessário para que a sua exportação se concretize sem maiores problemas, com agilidade e com mínimo custo. Nosso cliente é o focal point, desde o primeiro contato até a finalização do processo. Deixe por nossa conta a parte burocrática e se concentre no contato comercial com seus clientes.

Drawback

Temos a experiência para oferecer a assessoria integralmente neste quesito, desde a emissão, alterações que possam vir a ocorrer, até a comprovação final do Drawback. Caso sua empresa importe matéria-prima e, posteriormente, exporte o produto final, poderá utilizar-se do benefício do Drawback Suspensão (Importando com suspensão todos os impostos envolvidos Imposto de Importação, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM). Porém, caso sua Empresa já tenha importado a matéria-prima e exportado um produto industrializado que a utilizou – não tendo se beneficiado da modalidade de Drawback para a importação desta – você pode beneficiar-se da modalidade de Drawback Isenção. O Drawback Isenção possibilita a importação da mesma quantidade de mercadoria anteriormente importada com isenção total de imposto de importação, IPI, PIS e COFINS.

Agenciamento de Carga

AGENCIAMENTO DE CARGA AÉREO, MARÍTIMO E RODOVIÁRIO
Embarques FCL, LCL e pequenas encomendas

TRANSPORTE RODOVIÁRIO

Nossos parceiros são devidamente cadastrados, aprovados e monitorados por nosso setor de qualidade, onde verificamos desde as licenças necessárias para atender aos nossos clientes até o acompanhamento da validade das Apólices de seguro vigente. O comprometimento com o menor custo benefício é a nossa meta.

SISCOSERV

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, implantado em 08/2012. Nossa metodologia de gestão do SISCOSERV, referência no mercado, permite aos nossos clientes, mais segurança em seus processos, graças a uma gestão completa. A PRAXIS realiza o mapeamento efetivo dos processos de compra e venda de serviços ao exterior da empresa, gerando um diagnóstico, seguindo metodologia testada e executada com sucesso em diversos projetos. Possuímos equipe de consultores preparados para fazer análise de documentos e orientar quanto a obrigatoriedade e classificação da NBS correta garantindo agilidade, segurança e cumprimento dos prazos para os registros. Para controlar e registrar as operações de serviços, passíveis de SISCOSERV, de forma segura e automatizada, com redução de tempo, rastreabilidade das operações e evitando riscos de multas oferecemos uma consultoria completa que garante Segurança no Registro do SISCOSERV; onde podemos cumprir os prazos de entrega do SISCOSERV de modo a garantir que nossos clientes cumpram com a legislação vigente.

Peça UMA Cotação agora mesmo!

  • Av. Pastor Martin Luther King Jr. - nº 126 - Cena SL 418 Del Castilho, Rio de Janeiro - Brasil
  • (21) 2516-8074 | (21) 3507-4881
  • comercial@praxis2000.com.br
  • Seg - Sex 8:30 - 18:00

Entrar em Contato

© 2020 PRAXIS2000 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR STAR TECH SOLUÇÕES